Descubra 5 vantagens de ser um Médico Pessoa Jurídica

Dicas para médicos recém-formados que desejam empreender

Compartilhe nas redes!

Descubra 5 vantagens de ser um Médico Pessoa Jurídica

Descubra 5 vantagens de ser um Médico Pessoa Jurídica 1

 

Vale a pena ser um Médico(a) Pessoa Jurídica?

Certamente que sim!

Na realidade, a maioria dos profissionais da área da saúde trabalham como prestadores de serviço. E através da empresa, ou seja, Pessoa Jurídica, o médico poderá gerenciar e registrar seus atendimentos, remunerações e vínculos de trabalho.

Vantagens de ser um Médico Pessoa Jurídica

1ª – As oportunidades de plantões aumentam

É comum que hospitais e clínicas exijam que os médicos possuam uma pessoa jurídica. Caso possua uma PJ, você terá mais oportunidades de prestar serviços.

Esse tipo de vínculo trabalhista é bastante utilizado por clínicas e hospitais, uma vez que eles buscam reduzir encargos e tributos, além de tornar os contratos de trabalho mais flexíveis.

Se deseja iniciar sua carreira e fazer seus primeiros plantões, será necessário abrir sua própria pessoa jurídica.

2ª- Uma rotina de trabalho mais flexível

Ao ter autonomia sobre seus horários de trabalho, você pode organizar uma janela de atendimentos de acordo com sua rotina.

É possível se programar para trabalhar em dias específicos e utilizar os demais para descansar, estudar para a residência médica ou uma especialização, por exemplo.

3ª- Aumento no faturamento

O médico que possui uma pessoa jurídica tem a possibilidade de criar sua própria escala de atendimentos, o que permite trabalhar em diversos locais e aumentar seu faturamento mensal.

4ª- Pagar menos impostos

Médicos remunerados como PJ possuem carga de impostos significativamente mais baixas em comparação com aqueles que possuem vínculos como pessoa física.

Para otimizar a redução de impostos, é importante contar com o auxílio de uma empresa de contabilidade que esteja sempre estudando qual regime é mais favorável para você.

5ª- Gestão Financeira da sua carreira

O médico que possui uma contabilidade médica não precisa se preocupar com as obrigações envolvidas na abertura e manutenção da pessoa jurídica, além de não ter que lidar com trâmites fiscais.

Além disso, o médico conta com o auxílio da contabilidade médica para a gestão financeira do seu negócio, com apontamentos resumidos do fluxo financeiro da sua empresa.

Tem mais dúvidas, ou está inseguro sobre os valores dos impostos e taxas?
Nosso escritório pode te ajudar! Temos uma calculadora que simula os valores e qual regime tributário sua empresa paga menos impostos.

Entre em contato conosco!

 

#contabilidade #contador #empreendedorismo #contabil #empresa #empreendedor #consultoria #medico #psicologo #nutricionista #fisioterapeuta #fonoaudiologo #empresario #contabilidadeconsultiva

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Como abrir CNPJ em Niterói?

Como abrir CNPJ em Niterói?

Se você está pensando em abrir CNPJ em Niterói, mas possui dúvidas, e não sabe exatamente por onde começar, saiba que você chegou ao lugar

Arquiteto pode ser Simples Nacional?

Arquiteto pode ser Simples Nacional?

Arquiteto pode ser Simples Nacional? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais de arquitetura que estão em busca de uma alternativa para pagar menos

Engenheiro pode ser Simples Nacional?

Engenheiro pode ser Simples Nacional?

Engenheiro pode ser Simples Nacional? Essa é uma dúvida comum entre profissionais de engenharia que estão interessados em abrir um CNPJ para prestar serviços como

Recomendado para você
Aumento do DAS e mudança no nome empresarial, essas são…

baixe seu ebook Gratuito

Informe seu dados