Sua contabilidade é custo ou investimento?

Sua contabilidade é custo ou investimento

Compartilhe nas redes!

Sua contabilidade é custo ou investimento?

Sua contabilidade é custo ou investimento? 1

O contador é um profissional fundamental para o sucesso financeiro e tributário de qualquer empresa, independentemente da porta ou segmento de atuação. No entanto, muitos empresários ainda veem esse profissional como um custo, e não como um investimento.

Qual a diferença de custo e investimento?

Primeiramente, é importante diferenciar custo de despesa. Custo é tudo o que a empresa precisa pagar para permanecer em atividade, como a compra de material para revenda, salários de colaboradores, aluguel. Despesa é o que a empresa gasta com atividades administrativas, que não estão relacionadas à atividade principal.

Investimento é um gasto que não é essencial, mas que traz retorno financeiro ou social. Por exemplo, uma campanha de marketing digital pode ajudar a aumentar a visibilidade da empresa e atrair novos clientes.

E o que faz um contador?

O contador é responsável pela administração de todas as atividades contábeis, trabalhistas, econômicas, patrimoniais e tributárias, além de criar relatórios financeiros, monitorar o fluxo de caixa e identificar os principais custos da empresa.

Como tornar o seu contador um investimento?

É importante destacar que o contador tem um papel estratégico na gestão empresarial. No mercado altamente burocratizado do Brasil, é difícil caminhar sem a ajuda de um contador. Ele é responsável por garantir a saúde financeira do negócio, por meio da gestão adequada das finanças e do cumprimento das obrigações fiscais e tributárias. Além disso, ele pode atuar como um consultor, ajudando a tomar decisões importantes para o futuro da empresa.

Mas como transformá-lo em um investimento estratégico para o negócio? A diferença está no uso inteligente do contador como parceiro do negócio, alguém com conhecimento capaz de maximizar os lucros. Ele pode ajudar a enxugar os custos da empresa, que são fundamentais para estabelecer preços de produtos ou serviços e garantir que as contas estejam em dia.

O contador também pode projetar diferentes cenários tributários e ajudar a identificar benefícios e isenções concedidas pelo governo, além de tomar decisões, controlar operações e fazer o planejamento financeiro, ferramentas essenciais para o sucesso do negócio.

Procure um contador que tenha experiência na sua atividade

Ao contratar um contador, é fundamental escolher um profissional capacitado e com experiência na área. É importante ter em mente que o barato pode sair caro, e que um contador mal preparado pode causar prejuízos financeiros e até mesmo problemas com a Receita Federal.

Lembre-se de que os frutos de ter um contador especializado em seu negócio será colhido no médio e longo prazo.

Fale com um especialista para uma análise customizada e estratégica para o seu negócio.

#contabilidade #investimento #sucesso #oportunidade #empreendedorismo #empresario #empresa #contador

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Como abrir CNPJ em Niterói?

Como abrir CNPJ em Niterói?

Se você está pensando em abrir CNPJ em Niterói, mas possui dúvidas, e não sabe exatamente por onde começar, saiba que você chegou ao lugar

Arquiteto pode ser Simples Nacional?

Arquiteto pode ser Simples Nacional?

Arquiteto pode ser Simples Nacional? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais de arquitetura que estão em busca de uma alternativa para pagar menos

Recomendado para você
Dicas para médicos recém-formados que desejam empreender com sua própria…

baixe seu ebook Gratuito

Informe seu dados